terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sonhar

SONHAR
Sonhar

Aprender a sonhar é um
dos aprendizados mais
gratificantes de nossas vidas.

Mas aprender a sonhar como?
sonhando, sonhando
e tendo fé que vai realizar...

Sonhando você sente a
ternura quase impalpável, do
amor translúcido, qual
uma pedra de cristal.

Sonhar é ter sempre a
esperança no coração
de algo que você almeja muito.

Enfim sonhar é mágico,
pois eleva você ao mais
alto astral, são a alma e
coração juntos a torcer
pela realidade.
Sonhar, sonhador,
sonhando e sonhar!!!

by Anna Rebello

Pescado do Blog semprealegria.com

Salto No Tempo


Salto No Tempo

São Gonçalo Sexta Feira 13 De Agosto De 1982

A uma menina muito especial

Oi menina! Faz tempo que penso em escrever-lhe, e você até pode pensar que eu não escrevi para você antes por que eu não quis. Não a culpo e aqui me desculpo, escrevendo-lhe tudo o que neste dias estive a pensar, a observar, a sonhar, desejar e também a sofrer... Todas estas coisas que escrevo, estão a me sufocar o peito, a queimar por dentro, se enraizando, crescendo em minhas entranhas, se expandindo em todas as direções, sugando-me a vida. E eu estou à muito, a espera de um momento mágico em que eu possa po-las à tona, transformadas em sinais gráficos totalmente submissas e perfeitamente alinhadas para uma melhor comunicação entre nós.
Tantas coisas eu pensei nestes dias, quantas coisas para conversar-mos, mas eu estava só! Sim eu estava só, perdido dentro de mim, enforcado nos meus grilos, escondido deste mundo, que a cada dia fica mais confuso no meu íntimo.
Puxa! Como é difícil escrever o que sinto agora, eu penso em algo, mas só consigo escrever coisas para lê-las de valor apenas subjetivo ao pensamento original, as coisas que eu queria dizer; não consigo registrar...


Um certo tempo depois...


São Gonçalo quarta feira 1° de Dezembro de 1982

A uma menina muito especial (continuação)

É, o tempo é muito relativo, três meses e meio separam estas linhas, uma eternidade se considerar-mos os milhares de segundos pingados como pingos de uma goteira de uma bica mau fechada. Mas aqui, no presente, ao reler o início do pensamento anterior, que não lhe enviei, descubro como mágica, como o tempo voa, e passa disfarçado de presente eterno aos nossos olhos e não nos apercebemos disso. E o triste, você reparará de como somos instáveis, distraídos e não senhores de nós mesmos e de como temos a tendência de esquecer coisas. Reparará que o nosso estado de espírito na época estava alerta sempre a cobrar um próximo bilhete, e que bastou passar N tempo para que nos esquecêssemos deste meio de comunicação.
Ao reler o pensamento anterior, o meu coração disparou, dando-me uma sensação de perda, de um longo período em coma, alheio ao tempo que passava de ausência enfim. Agora escrevo estas sem saber o que dizer, sem imaginar o grau de receptividade seu e se estou fazendo papel de tolo. Sabe? Neste tempo que passou, tantas coisas me aconteceram e nada escrevi, mas também você nada me cobrou e ao pegar nesta caneta agora, sinto como se eu estivesse me intrometendo no seu mundo, assim meio de sola, sem pedir licença. Talvez eu esteja enganado, mas realmente parece que estou sendo nostálgico, vivendo no passado. Se for o caso não tem problema, você me escreve dizendo e eu corto essa de escrever estas coisas sem pé nem cabeça! Ta legal?

MOVA 13/08/1982

Ilusões

Ilusões

Agora, neste exato momento em que escrevo estas linhas, você menina deve estar num mundo maravilhoso, onde você é espectadora de fatos reais e de fatos criados pelo seu subconsciente. Você certamente estará percorrendo os sinuosos e obscuros caminhos do sono. Nas formas aparentemente sem significado conhecido deste sonho, você estará vivendo novas experiências, em outro plano dimensional enquanto seu corpo repousa.

Agora o seu espírito ganha liberdade e consciência criadora e através de símbolos e fantasias; ele cria em você para você histórias mil e situações fantásticas que as vezes lhe deixam ao acordar, uma forte impressão de que alguma coisa bem real aconteceu...
O que será que realmente acontece quando nos pomos a sonhar? Tanto me faz saber, se o que importa é sonhar! Eu por exemplo, adoro sonhar, sonhar acordado ou dormindo tanto faz. Eu acho o sonho uma espécie de mágica; não sabemos como funciona, mas o seu efeito é deslumbrante!

Veja bem; a nossa mente é um mecanismo admirável e surpreendente, capaz das mais fantásticas proezas podemos com o seu poder, ser tudo o que quisermos. Altos ou baixos, magros ou gordos, belos e formosos ou feios, ricos ou pobres podemos também voar ou respirar no fundo mar, no país dos sonhos podemos até ter, junto a nós aquela pessoa querida que, há muito nos deixou ou que a vida nos arrebatou.

Mas agora que você está acordada lendo este pensamento, saiba que neste ponto eu estou indo dormir, pois o sono como uma sombra vem me seguindo através destas linhas e me alcançou agora e ele me disse: - Maurício agora venha dormir e sonhar.

-                                    Pois bem, enquanto eu não durmo, eu penso que talvez eu sonhe com você e que durante o meu sono eu possa continuar este pensamento... Tá legal?
-                                    Faz de conta que eu estou dormindo agora e que você está lendo exatamente neste ponto. Já que eu estou dormindo e sonhando com você, eu aproveito agora para continuar o pensamento!

Mas como eu estou dormindo, não posso escrever certo? E como você está acordada, lendo estas linhas que eu não escrevi, logo é sinal que durante o meu sono eu sonhei realmente com você e então você já está sabendo o final deste pensamento, não precisa, pois continuar lendo estas linhas!

Agora se por acaso você não estiver entendo o que eu escrevo é sinal de que você já estava acordada, talvez para ir ao colégio, na hora que eu fui dormir e sonhei com você que estava contando sobre este pensamento. Bem, agora é sério, vou terminar por aqui este pensamento, antes que você menina, me considere maluco ou doido varrido, afinal... Sou apenas um sonhador!

                                     Com muito sono
 MOVA 22/05/1982