segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Algumas das mais chocantes campanhas antifumo


O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mundo. Comanda milhares de compradores leais, em um mercado em rápida expansão.
O número de fumantes no mundo vem crescendo constantemente e as mortes chegaram a números alarmantes. Se persistirem os atuais padrões de tabagismo, quando os jovens fumantes de hoje chegarem à meia-idade ou a velhice, haverá cerca de 10 milhões de mortes por ano causadas pelo fumo, ou uma morte a cada três segundos.
As campanhas publicitárias têm se tornado cada vez mais chocantes, na tentativa de alertar os novos e velhos fumantes, confira algumas.
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Leia mais na página Usando a hipnose para deixar de fumar

Novo tablet se transforma em netbook

Aparelho é fabricado pela Asus tem duas câmeras



A marca taiwanesa Asus lança o tablet que vira netbook e coloca no mercado um netbook diferenciado, com design de carro.

Guido Alves, gerente de marketing da marca, explica que o tablet Eee Pad Transformer funciona com o sistema operacional Android, do Google, e tem uma câmera de 5 megapixels e outra de 1,2 megapixel para videoconferência. O peso do aparelho é de 680 gramas e o preço ainda não foi divulgado pela empresa.

Outro lançamento da empresa é um netbook que tem o desenho de um carro Lamborghini e tela de 12 polegadas. O preço desse produto é de aproximadamente R$ 2.500. 

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Minha opinião: Muito bom o aparelho e muita boa, à vídeo aula.
Segue um comparativo entre marcas... Confira!

Ultrabooks: conheça a nova categoria de 'laptops compactos'


Smartphones, tablets, netbooks, notebooks e, agora, também os ultrabooks. Saiba as diferenças entre eles



Se às vezes as fronteiras que dividem os diferentes tipos de computadores é frágil, saiba que o mais importante é prestar atenção no que você espera do seu micro. Daí, antes de escolher uma máquina, preste atenção nas categorias criadas pelos fabricantes. Aqui, vamos falar dos computadores portáteis. Portanto, estão de fora os desktops e suas variáveis.

Começando pelo mais conhecido, aqui está o notebook: também chamado por alguns de laptop. Quando esses computadores portáteis surgiram eles eram caros e de desempenho sofrível. Hoje, são a principal peça de venda da indústria. Fazem praticamente tudo que um computador de mesa faz. Talvez a limitação esteja justamente no tamanho da tela. Se você precisa de uma máquina com um tela grande, sua opção não será um notebook. Tem também outros detalhes. Para o pessoal que adora games, e joga títulos que exigem tudo e mais um pouco, até existem notebooks envenados, como esse. Mas, o problema aí é o preço uma máquina dessas não sai por menos de oito mil reais. Aí, um desktop pode ser a melhor opção.

Se você precisa de um micro super portátil, em que a leveza seja um fator preponderante, a sua máquina talvez seja um netbook. Eles são os primos menores dos notebooks. Geralmente, têm telas que não ultrapassam as onzes polegadas. É claro que para fazer uma máquina tão compacta, uma certa parte do desempenho fica comprometida. Mas, os netbooks mais modernos cumprem bem o papel de micro super portátil e até conseguem “dar play” em vídeos em alta definição. Tá certo que em uma tela tão pequena, isso não faz assim uma diferença tão grande... Resumindo: se você precisa de um máquina para levar para cima e para baixo, essa é a sua praia.

Ah!, os tablets. Eles são os queridinhos da vez. A invenção de Steve Jobs é um sucesso sem precedentes. E eles realmente são muito bacanas para quem quer um micro super portátil, capaz de acessar a Web e exibir vídeos e outros conteúdos multimídia. Mas, correndo o risco se sermos xingados, nós aqui do Olhar Digital entendemos que os tablets servem muito bem para aquilo que o próprio Steve Jobs afirmou: consumir conteúdo. Se você tiver que produzir algo usando um tablet, já fica mais difícil. É certo que dá para usar acessórios, como teclados bluetooth – mas aí, o brinquedinho perde toda a praticidade e perde também no quesito preço, pelo menos por enquanto 

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