quarta-feira, 30 de março de 2011

Arthur Sauer - Ave Maria de Gounod

Study-adaptation of Gounod's Ave Maria which I called "Ave Maria de Lourdes", in honor of my mother, who long ago went to another dimension and is the track that starts the CD "Subtle Messages."
Video Production: Arthur Malheiros

Estudo-adaptação da Ave Maria de Gounod ao qual denominei "Ave Maria de Lourdes", em homenagem a minha mãe, que há muito foi para outra dimensão e é a faixa que inicia o CD "Mensagens Sutis".
Produção de vídeo: Arthur Malheiros




Pela minha formação dinossáurica em música clássica, fico meio pé atrás qdo ouço que alguém fez uma adaptação a elas. Penso logo na simples alteração, maculando a emoção que o autor quis passar, alterando-se alguns compassos, uns mais rápidos outros mais lentos, como se alguém chegasse em uma tela recém pintada e esfregasse a mão. Mas sua adaptação, mesmo com muita versão " Sauer" , principalmente do meio p/ o fim, manteve a sintonia com o todo, não quebrou a harmonia geral. Valeu a ousadia...

Arthur Sauer - Tudo Azul (All Blue)


Vídeo muito bom de um amigo Músico Tecladista. Arthur Sauer; vale apena assistir!

Hospital de campanha no Japão - O Globo - online

Hospital de campanha no Japão


Uma delegação médica israelense, com 50 pessoas, desembarcou neste fim-de-semana no Japão e instalou um hospital de campanha na província de Miyagi, uma das mais afetadas pelo terremotos e o tsunami do dia 11 de março. 

A delegação se instalou na cidade de Kurihara, onde vai ficar por um mês. O hospital mais próximo da cidade fica a uma hora e meia de carro. O objetivo é o de cuidar dos fazendeiros locais, principalmente os idosos. 

O hospital funcionará como uma clínica, com médicos especialistas em diversas áreas: cirurgiões, ortopedistas, dermatologistas, optometristas, ginecologistas e urologistas, além de profissionais ligados à radiologia. A instalação comporta um laboratório, uma maternidade e uma unidade de terapia intensiva, entre outras alas. 

A equipe também conta com sete enfermeiros e sete intérpretes. A delegação levou equipamentos como um aparelho de raio-X, além de suprimentos e de doações como cobertores e casacos. 

Demorou algum tempo para que as autoridades japonesas aceitassem a ajuda israelense por causa do caos que tomou conta do país. As autoridades japonesas só deram o sinal verde depois que os israelenses asseguraram poder agir de forma independente, sem ajuda logística local.

Ulalá... Melhor que muitas UPAs...