sábado, 20 de novembro de 2010

O meu dia



O Meu Dia

Na rotação da minha vida.
Mais um dia se passou...
Um dia a mais diriam
Mas sem você...
Apenas um dia a menos, digo eu!

Um dia corrido, passado e perdido
Um dia tão vazio. Um dia tão sofrido.
Um dia sem você é um dia não existido!

Hoje sem você
O dia penosamente me passou
Hoje penosamente sem você...
Mais uma translação em minha vida se completou!

Hoje sem festa, brincadeiras e estripulias
Marcou-me profundamente em cada risco e ruga da minha face
Uma máscara feia e fria.
Uma máscara de falsa alegria!

Hoje registro sua ausência num simples diário
Hoje, tê-lo passado sem você muito me entristeceu
Hoje. Um dia marcado em vermelho no meu calendário...
Para você passou despercebido.
Pois hoje lamentavelmente você nem mesmo apareceu
Para juntos comemorar-mos o meu aniversário!

Se, bolo hoje houvesse.
Se pessoas em torno dele se juntassem,
Se em meio a uma polvorosa eu gritasse que eu lhe amo
E que pôr você muito chamasse...
Mesmo assim! Nada mudaria!
Eu continuaria a sofrer, pois você não me ouviria
E ausente pôr todo este dia se faria!

Eu com meu peito cheio de dor.
E com a alma sofrida pelas minhas mazelas
Não teria sem você pôr perto, alegria e forças
Se caso hoje bolo houvesse...
De apagar com um sopro. Minhas velas...
E muito menos!
...de no rosto estampar alegrias pela data importante.
Que faz, fez ou faria de hoje o meu dia!

Mauricio Oslay de Vargas Alonso - 23/02/1984

Nenhum comentário: