quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cansado

Cansado

Eu queria... Eu quero dizer para você,
Nem que seja através destas, que eu estou esmorecendo,
Tendo o meu brilho aos poucos falhando, aos poucos desvanecendo...
Que a minha personalidade combalida, se desintegrando está de tão sofrida.
E pôr mais que eu procure não vislumbra se quer uma saída!

Preciso lhe dizer me agarrando a um fiapo remanescente de esperança,
Coisa mil que me ferem e que desesperado tento. Tento derradeiramente nestas,
Buscar auxílio ao dividi-las... Com você!
Talvez se eu pudesse num pranto copioso tudo desabafar,
Não estivesse nesta situação melindrosa em que eu como um reles mendicante,
Estou através de súplicas lamurientas a lhe incomodar... A lhe implorar!

Minha amiga! Meu amor!
Tudo na minha vida em algum lugar do passado...
Começou gradativamente a perder o sabor.
Apartando-me a felicidade, massacrando-me em dor.

Privado da alegria, me proibida às lágrimas,
Vazio trilho com o ego ferido questionando-me se ainda sou humano
ou um ser transformado numa maquina fria de frio destino!

Quero ainda lhe dizer: que estou cansado!
Cansado de tanto não viver
Cansado de procurar me fazer entender.
Cansado de gritar em vão que eu existo, eu estou!
Cansado de sonhar e imaginar que dessa vez, ou desta vez alguém vai me ouvir...
O coração!
Cansado de buscar um ombro amigo e um afago mesmo que piedoso, mas
que me deflagrassem enfim as tão esperadas lágrimas, que desatariam sem dúvidas
o nó que me estrangula a alma!

Cansado de ver a corda que me prende a vida, a cada dia arrebentando um fio
e ninguém pôr perto para ajudar!
Cansado de sutilmente pedir socorro estampado na cara.
Cansado de humildemente pedir migalha!
Cansado de depois de tantas vezes desistir de lutar, mais uma vez
compulsivamente tentar e inutilmente esperar.
Que você de algum jeito da minha agonia em socorro venha me tirar!
Cansado também de saber: que eu sem ter alguém há tanto tempo para me ajudar... Também de viver: acabei cansado!

Mova  24/03/1985

Nenhum comentário: