quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Paradoxal Martírio


Paradoxal Martírio


Amar-lhe Foi A Força Forte,
Que Pôr Pura Ironia Ou Duvidosa Sorte.
Tornou-me Inconsciente Da Fraqueza Minha,
Perante A Dor Da Agonia Que Sempre Me Atinge Na Ausência Sua.
Seja Numa Calma Noite, Seja Num Turbulento Dia!

E A Esperança, Foi-me Então A Armadilha Fatal,
Que Desarmou Num Simples Mas Veemente Desejar.
Todas As Defesas Naturais Que Me Poupariam Prontamente,
Dos Previsíveis Sofrimentos Que Atingiriam O Meu Coração...
Desde Que Inevitavelmente Passei A Lhe Amar, Desejar E Esperar.

Amar-lhe Foi Como Posso Lhe Dizer?
Assim Como Nascer!  Assim Como Morrer!

Morrer Para Toda Uma Era De Incomensurável Vazio.
E Nascer Para Toda Uma Nova Vida.
Só Que De Paradoxal Martírio Enfim: De Tristes Desígnios.

Martírio Pôr Apesar De Você Me Ser Proibida, Ainda Assim Lhe Desejar Tanto.
Martírio Pôr Uma Infinda Tristeza Duramente Garantida...
Pôr não Ter-lhe Com Certeza:
Um Dia Minha A Enxugar-me O Pranto... A Curar-me A Ferida!

MOVA 23/04/1985

Nenhum comentário: