quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pressentimento


Pressentimento

Nesta noite esquecerei literalmente,
Da realidade, da tristeza da angustia e da solidão.
Entrementes, brincarei comigo mesmo de faz de conta.
Materializando dentro do meu mundo (quarto), os meus sonhos e desejos.
Banindo do meu íntimo, resquícios insistentes de toda e qualquer antiga frustração...

Pôr, esta noite; darei corpo numa medida urgente, as idéias não proferidas que tenho há tanto em mente, darei sentido a minha vida e a minha senda...

Esta noite foi a escolhida para curar-me da fleuma desmedida...
Que mantém a margem da humana celeuma.
E pôr isso somente: noite para jamais ser esquecida!

Noite reflexiva, noite longe de ser passiva,
Ubíqua presença que se manifesta de mansinho,
Rainha das trevas que me encobre com carinho.

Noite esta; até mesmo meio irreal,
Noite com ar sepulcral... Silenciosa se apresenta.
Indubitavelmente abraçando-me em seu seio.
Felizmente me induzindo ao devaneio...
Noite misteriosa noite misericordiosa. Delicadamente me afastando do meu meio.
Num inexorável passeio que jamais esquecerei... Pôr sê-lo o derradeiro.

MOVA 30/04/1985

Nenhum comentário: