quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O encontro

O Encontro

Noite abafada e quente.
Noite esplendida de verão
Mas apertado e em expectativa, bate triste o meu coração...

Aqui em pé a sua espera. Aguardo em frente a nossa estação.
Entre muita fumaça, camelôs, artistas mambembes... E dura solidão!
Lanchas chegam, lanchas partem, numa eterna procissão...
O tempo passa, entretanto o seu rosto não se destaca na multidão!
Impassivo, aguardo a hora tão desejada do nosso encontro e união.
Para matar o tempo, tomo um cafezinho gostoso no balcão.
Enquanto num sinal. Um guarda atento ao tráfego está de prontidão.

Dúvidas e receios tomam-me num frenético turbilhão,
Agora não sei se fico ou vou embora... Tenho de tomar uma decisão...
Outra lancha chegou! E com ela pessoas em profusão... Nova esperança... E a busca  e espera é a solução.
Procuro pôr   você... Procuro lhe pôr toda esta imensidão, procuro pôr tantos motivos que me  fogem a razão.
Passa gente alta, baixa, gorda, magra e de todos os tipos...
Mas você não!

Novo vazio nas ruas... Agora solitário apenas um cão, que faminto, magro e sujo humildemente fareja o chão.
Agora é tarde! Para a limpeza das ruas chegou um caminhão, onde homens simples e rudes trazem vassouras na mão...

Dolorido pôr tanto lhe esperar em vão, tristemente tomo uma direção, que certamente me levará a uma inevitável decepção...
Ao abandonar-lhe de fato, quando eu tomar minha condução!
Ressabiado com tudo que me aflige, parto então...
Cabisbaixo, ando lentamente e das coisas em torno sem percepção, quando  a um dado momento... Dez dedos brincalhões, tiram-me a visão ao mesmo tempo em que me era feita uma pergunta marota de adivinhação!
E eu mais do que rapidamente sinto e pressinto... Mas a afobação me atrasa um pouco a responder tão fácil questão e responder... Que quem mais poderia ser a não ser você minha doce paixão!

E entre beijos e abraços foi-se embora, toda a minha aflição... Contente, satisfeito e amado termino assim este conto de pura ficção!

                                                                                                      MOVA 07/01/1984 

Nenhum comentário: