quarta-feira, 24 de novembro de 2010

... De Fantasia



... De Fantasia

Na teia intricada da memória,
Trago guardados os tesouros da minha vida.
Nos seus múltiplos recônditos, lembranças valiosas,
São guardadas meticulosamente há cada momento,
Enriquecendo em mim...  O meu futuro.

Trago incrustado no fundo da mente,
Os mínimos resquícios dos momentos que passaram.
Todos guardados, contados, polidos e apreciados.
Prontos para serem relembrados, prontos para serem revividos...
Que sem serem esquecidos, crescem no valor, crescem no brilho

Cada lembrança uma gema,

Cada gema seu valor...

Cada valor uma alegria,

Cada alegria... Um doce sabor!

Mas em meio a tanta jóia de pura alegria...
Entre todas vejo uma de mera fantasia

Pedra falsa, brilhante e de estranha beleza...
Pedra tão grande, mas a irradiar-me profunda tristeza...
Pedra cheia de história, que nem sei porque, um dia guardei-a na memória.
Pedra que me foi cara e tanto me fez sofrer...
Pedra amaldiçoada que para todo o sempre... Ser-me-á a lembrança de tudo...
O que não me foi você!

MOVA 04/03/1985

Nenhum comentário: