terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eu prefiro




Eu Prefiro
  
Sentado de costas para o futuro e de olhos pregados no passado...
Semimorto, permaneço parado no presente.
Indiferente ao passar da vida que se esvai dos meus poros a cada instante.

Chova ou faça sol nada me abala;
Seja noite, ou seja, dia nada me importa...
A não ser: imaginar um tempo que me de um tempo para eu me esquecer da apatia que me atinge pôr estar vivendo sem você!

... De esquecer que em minha vida, levemente você tocou. Sem ter tido coragem de nela penetrar à fundo...
Mas não consigo!
E pôr isso ao relento e indiferente ao vento, pela vida ando esmo há tanto tempo.

Vagando aleatoriamente pôr caminhos tão conhecidos, mas tão diferentes sem você!
Buscando nas muitas marcas do caminho aquelas que me lembram você, recapitulando em meus pensamentos tantos momentos nossos juntos de extremo carinho e que não sei bem por que...
Pelas águas do destino foram arrastados, levando a roldão a minha alegria de viver ao saber-me que sem você... Na vida eternamente estarei sozinho!

Sentado de costas para o futuro, sem a esperança de um dia lhe ter presente, para o futuro não me interessa olhar...
Sem você no presente para amar... Prefiro no passado me perder a lhe buscar!

Mesmo que para tanto a minha vida paralelamente se escoa devagar... Sem que eu perceba... Ainda assim eu prefiro!
Prefiro no passado me esconder juntinho a você que eu adoro...
Do que no presente viver assim sem você... Definhando em cada momento como este, que pôr você imploro... Que pôr você eu choro!
MOVA 05/10/1984

Nenhum comentário: