terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pôr que também não hoje?





Pôr que também não hoje?

Restinho de ano que me sobra e que aos poucos escoa,
Entre os estampidos de vários foguetes e rojões.
Nesta noite escura mais tão cristalina pontilhada de inúmeras emoções
Aqui, perambulando em meio a uma alegria generalizada.
Trago no peito também uma pequena dissonância,
Associada a distância que neste momento infelizmente há entre nós!

Percorro pôr estas areias, pensativo...
Então enquanto com os olhos varro o horizonte além mar;
Remeto-me em espírito pôr sobre esta noite a sua procura.
Envolvendo-me pôr doces fantasias que me amortecem um pouco a amargura.
Inglória tentativa, pois até tola! Mas impossível ignorá-la
Realmente!  O que se fazer? Além de se sonhar quando o
Ano se vai...  Esvai-se e você se sente só!

Dias, semanas, meses, talvez anos... Terei a sua companhia e amizade, mas
E hoje? Pôr que também não hoje?  Pôr isso,

Limitado e triste pela distância, me encontro preso e
Impossibilitado pôr tal circunstância para neste momento lhe confraternizar...
Mas onde quer que você se encontre agora... Desejo-lhe daqui um fervoroso
Ano novo repleto de paz, realizações, felicidade e muito mais: Amor!
  
                                       Mova 30/12/1984

Nenhum comentário: