segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Coisas do Coração



Coisas do Coração
  
Céu escuro e longínquo, pontilhado de serenas luzes,
Lua cheia e gorda pendurada solene bem alta,
Acima de tudo e todos, encantando o meu coração...
Umidade e maresia no ar penetram fundo em mim.
Despertando desejos e sonhos, nesta anônima noite de verão.
Indiferente ao tempo, longe dos amigos, passeio só pôr estas desérticas
Areias, que se espraiam e se confundem na escuridão...


Mormente trago em meu coração esta imensa e avassaladora saudade,
Agonia triste pôr aqueles que gosto, e que se encontram distantes em outra cidade...
Ressoa distante no ar agora, uma melodia bela, embora triste...
Infiltrando-se de mansinho no fundo de minha alma,
Aflorando-me emoções escondidas da mais perene e profunda calma...


Reflito nestes momentos de paz. Enquanto andando pôr estas praias de aqui...
A meditar sobre tudo o que atinge o meu simplório coração que ama.
Neste momento não sei o porquê, sinto vontade de voltar ao lar...
Gostaria mesmo... Se pudesse! Mas como? Se tudo o que me é importante...
E tanto o meu coração clama e se inflama...
Literalmente, aqui se encontra!... Nas praias de Araruama!


Remonto-me ao futuro... E nele me vejo aqui!
Oculto-me no passado... E nele também me encontro aqui!
Levo-me em frente, com certa angústia, pois bem sei... Um dia terei que partir.
Inconformação passageira apodera-se de mim... E a partida iminente tanto me dói...
Mas eu sei isso vai passar! Pois são coisas do coração e para sempre é certo não ficarei lá em
                                                                                                                                                  Niterói!
                                                                                                                      MOVA 10/06/1984

Nenhum comentário: