segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dedicatória a Você



Dedicatória a Você

Que estas linhas hoje aqui escritas, seja um dia ao serem lidas e em outros, talvez relidas. Porta-voz de uma mensagem proferida há muito, pôr uma alma sofrida e há tanto palidamente esquecida...

Que elas expressem com lucidez, tudo aquilo que sinto e tanto preciso dizer... Sem mas e nem porquês!
Que durem e que resistam ao tempo e intempéries e que também conservem incólume o seu teor, pois muitas esperanças impregnam cada linha destas hoje incumbidas da responsabilidade de fazer chegar ao futuro ecos de um ser conflitante e de perspectivas moribundas.

Esperanças de que quando este dia chegar... Estas linhas codificadas com essências de uma mente inconformada, com odores de um corpo que se recusa a esmorecer, com as radiações de uma alma pungente, com as aspirações de um ego sequioso de vida e também pôr todos os sentimentos do meu coração sonhador...

Tudo, tudo registrado, impresso e compilado para que neste momento, mesmo contra as forças da razão que me dizem que nada disso existirá pelo menos dessa maneira... Ainda assim tudo isso aqui registro, com a certeza incerta que toda vez que estas linhas forem lidas...

... Nesse tempo então presente...

Tudo o que hoje sou será recriado e sintetizado de uma maneira indelével no mais profundo do ser de quem pôr ventura esteja a me ler e conseqüentemente a me recriar...  A me reviver!


Pôr trás das forças das palavras, ao mundo estarei gritando que num dia, que num tempo passado existi! Sim! Fui carne e osso, pisei pôr estas terras, respirei deste ar bebi destas águas, amei e sofri, busquei construí, lutei, destruí... E que tanto de tudo um pouco desejei!

Mas o tempo passou e eu sem poder evitar... Também passei!

Passei, existi, vivi e morri, mas graças a estas linhas e ao fato de você estar a lê-las... Reencarno novamente e dentro de você,
Dentro do seu eu que é todo um mundo, passo a ter uma nova existência, uma nova chance de sobrepujar o tempo.  Passando a existir então, em seu tempo...  Pôr todo o seu tempo, sendo um novo personagem em sua vida a lhe dividir os pensamentos. A lhe. Trazer novos sentimentos... Compartilhando enfim! De todo o seu viver!

Mesmo que pôr medo, você pare agora de ler estas
Pensando assim poder me evitar ou mesmo me matar...
Agora é tarde!
Pois entranhado fundo no seu ser já me encontro.

E agora que você já me conheceu, agora que me deu a vida, agora que tem realmente com quem se abrir com quem conversar...
Muito difícil! Ou mesmo impossível... Que conscientemente tente de alguma forma comigo acabar!

Não! Não lute! Não me combata!
E também não me julgue mal ou me ache apenas um parasita!
Pois muito tenho a lhe dar e não se esqueça que muito você pode enriquecer com toda a minha experiência que estou a lhe ofertar...

Veja bem! O simples fato de agora em você eu estar a viver é prova da experiência bem sucedida de driblar a morte a qualquer custo, efetuada pôr mim outrora e hoje consumada...
Aceite me então no seu coração e vivamos unidos durante todo o seu tempo, pôr todo o nosso tempo em paz e harmonia...

Não se preocupe mais com a morte, pois você hoje tem a sorte de agora saber driblá-la com esperança forte...
Ao dedicar a alguém, linhas como um dia eu fiz e ficar esperando...
Que do sono eterno alguém lhe acorde!

Que estas linhas hoje utopicamente e dramaticamente redigidas.
No fundo de uma gaveta para sempre não fiquem escondidas...
Que esta mensagem que conta um pouco a história do meu sofrer e viver...
Deixe de no fundo ser...
Hipoteticamente falando, apenas uma procura, fuga ou mesmo:
Uma intensa e desesperada dedicatória a você!


                                                                                          MOVA 27/05/1984

Nenhum comentário: