segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Múltiplas Cores



Múltiplas Cores


Linda tarde se desenrola mansamente pôr entre estáticos e nobres edifícios de cristal.
Um morno sol dourado filtra-se carinhoso entre seres majestosos do reino vegetal, displicentemente iluminando as pessoas postadas ao longo do passeio público.  Trazendo em seus raios lânguidos, beleza e júbilo sem igual.

São faiscantes grãos de poeira em suspensão que em singela harmonia nesta tarde sem qualquer razão formam no ar desenhos abstratos de original alegoria...
Desenhos de efêmera duração, mas magníficos em sua delicadeza... Infelizmente somente pôr poucos percebidos e pôr menos ainda apreciados!

Na esquina um vendedor ambulante apregoa sorridente, a qualidade da sua mercadoria, indiferente aqueles que sem prestar-lhe atenção, pôr ele, passam avante.

Hoje um dia como tantos, mas de certa maneira diferente...
Um dia com jeito de pintura, tema para muitas fotografias ou mesmo inspiração para arte.
Um dia lindo um dia comovente
Um dia como poucos e me faz esquecer até dos problemas da minha vida.
Um dia que me fez parar pôr instantes e com ternura observar embevecido uma simples margarida.
E atrás da sua fragilidade encontrar forças até então pôr mim inconcebidas.

Um dia que pelas suas horas corridas me brinda agora com uma apaixonante tarde seja olhando para o céu, seja olhando a minha frente ou a qualquer parte.
Uma tarde maravilhosa e inesquecível em suas múltiplas cores...

Enfim! Uma tarde desta era o que eu precisava para tentar entender e conseqüentemente à razão das minhas múltiplas dores!

MOVA 09/08/1984

Nenhum comentário: