segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Impressões a partir de uma fotografia II



Impressões a partir de uma fotografia II

Imperiosa é a necessidade de externar agora os meus sentimentos,
Mesmo através de versos que pouco capte meus intricados pensamentos.
Presentemente, eu tão longe de você. Fico melancolicamente a
Recordá-la bem aqui dentro.
Envolvo-me tanto em lembranças... Que horas e horas, minutos e minutos e mesmo
Segundos passam sem que eu perceba a enorme distância...
Sentado aqui com os olhos vítreos, fixos em uma fotografia sua
Ofertada a mim naqueles velhos tempos que não voltam mais...
E que vejo o quão só me encontro... A quão dolorosa é a
Sina pôr mim vivida e pôr você desconhecida!

Aquele tempo a muito tempo, nesta foto sua, trago comigo feito um talismã...

Pôr tantos caminhos, ruas e estradas, eu ando a ela apegado com todo o afã... Hora,
Afagando-a numa noite solitária, hora beijando-a numa bela manhã!
Realmente não sei dizer,
Tudo o que a sua ausência me fez sofrer, mas olhando
Impressa num especial papel a sua imagem cálida...
Remonto-me ao tempo antigo re-curtindo o seu sorriso amigo

Deixo-me envolver pelas cores de tons pastéis
Emanadas deste micro mundo bidimensional onde vivo uma

Utopia criada pelos meus sentimentos desesperados de ter-lhe
Mesclo desejos e sonhos, ignoro os parâmetros da realidade e
Atiro-me fundo, fotografia adentro, traspassando-a

Feito luz no vácuo!
Oculto-me desta realidade atroz passeando pela trilha da ficção.
Transmuto o meu ser e torno real a cena, e
O momento mágico...
Gravado nesta fotografia!
Recuso-me acreditar que tudo se passa apenas no meu coração...
Acredito sim que agora finalmente junto a você me encontro,
Feliz pôr tê-la eterna ao meu lado maravilhosa nesta pose tão
Idolatrada a me sorrir corresponder e extasiar!
Assim contido junto a você nesta foto... É que finalmente e em segredo posso eternamente lhe amar!
                                                                                                MOVA 11/05/84

Nenhum comentário: