segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Impressões a partir de uma fotografia III



Impressões a partir de uma fotografia III

Inconformado, recuso aceitar que tudo aquilo que
Me foi você, hoje se resuma apenas à recordação.
Proveniente de um pequeno flagrante eternizado num
Repente ao toque leve de um dedo
Especial que registrou para sempre
Seu ar de sorriso a mim tão comovente.
Seus traços, sua beleza, seu sorriso, sua paz e seu carisma... Tudo, tudo!
O que tanto amo, nesta fotografia está registrado...
E em especial uma mensagem velada,
Sutilmente emanada do fundo dos seus olhos e que só meu coração entende.

Agoniado, há muito trago enraizada no meu ser esta foto.

Potente ilusão que meus olhos captam a cada olhada profunda que
Algumas vezes o desespero do meu coração
Requer.
Tento a sua imagem tornar indelével no meu cristalino,
Incrustar na memória, repetidas vezes cada traço,
Retê-la para sempre assim... Tão minha! Mas...

De que me vale agora, aqui ficar me iludindo,
Extrapolando a realidade e tornando-me prisioneiro de anseios

Utópicos?  Se a realidade, pôr pura
Maldade impede que você veja e acredite que o seu
Amor pôr mim é uma verdade!

Falo assim, pois o meu coração grita que é verdade... Você me ama!
O que me dói é você não acordar para isso e confirma
Toda a verdade que vejo nesta foto pôr si mesma!
O que posso fazer para você entender isso? Além de
Guiar estas linhas pelos mais profundos dos sentimentos de esperança e fé.
Realmente acreditando no que o meu coração sabe sobre o seu...
Apesar de tudo o que eu sinto e de tudo o que você sente... Entre nós existe
Fria e grande distância, paradoxo de um forte amor a nos separar!
Impedido de tê-la e inconformado, busco nesta fotografia, um simples pedaço de papel...
A ilusão de possuí-la e a promessa latente, que me ajude a esquecer esta sina cruel
                                                                      Mova 13/05/1984

Nenhum comentário: