segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Enquanto a chama dure



Enquanto a chama dure

Nas trevas angustiantes que obliteram os meus horizontes, em câmara lenta me desloco entre vultos difusos e indistintos.
Meus movimentos cansados arrastam-me indefinidamente pôr entre obstáculos negros e disformes sem que o meu espírito entorpecido se de pôr conta.
Dias e meses se confundem monotonamente à ausência de uma luz que os marque. Tempo demais perambulando solitário pela vida que passa tornou-se uma tônica.
Pois tantos são os momentos perdidos que suas marcas amargas se estampam em minhas faces sob forma de reveladoras rugas que se aprofundam mais e mais.
Perpetuando em mim lembranças do imenso vazio que se apossou da minha alma em cada sulco...

Parece-me incrível que tanto tempo se passou desde que a chama do meu amor, pôr você foi acesa... Num momento de franca entrega e descobertas nos primórdios do nosso relacionamento...
Chama tão quente e de etéreas cores que se matizam até atingir um branco ofuscante prova de sua força e magnitude e que hoje ainda arde perene no meu peito, como símbolo mor de uma antiga era de felicidade e paixão indiferente dessa era não mais existir!

Chama flamejante que se renovava a cada instante que passávamos juntos e que hoje sem você para revitalizá-la... .esta chama que trago em mim consome-me aos poucos, nutrindo-se das lembranças suas que guardo no intuito de mantê-la viva e quente.
Esta chama interna que me aquece o coração é o que me resta após tanto tempo sem você é uma esperança serena e crucial ainda que remota de iluminar dentro das trevas que me abatem caminhos que me levem de volta a você...

Mas esta escura realidade de negras perspectivas absorve em suas entranhas toda a luz emitida pela chama que do meu ser brilha... Escondendo assim em sua escuridão aquele caminho que procuro tanto. Deixando-me vagar tateando pela vida em vão até que a última centelha de luz de um sonho dourado de vê-la uma vez mais, já agonizante... Se apague! Literalmente submergindo-me na mais completa e profunda escuridão jamais imaginada... Para todo o sempre!

Mas enquanto a chama dure, estarei alimentando-a com meus sonhos e lembranças, com a esperança de que sob a sua luz.  Obterei forças para lutar contra as trevas...
Que me impedem ainda hoje de encontrar esse tão almejado caminho...
                                                                                          
                                                                                                                                    MOVA 14/08/1984

Nenhum comentário: