segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Impressões a partir de uma fotografia I



Impressões a partir de uma fotografia I

Ilusão de um coração ingênuo
Mas sincero, foi esperar tudo o que esperei de você.
Pequenas coisas essas se comparadas a tudo o que lhe tinha a dar!
Releio neste momento no verso de uma foto sua. Uma
Escrita amiga e antiga... Umas rápidas linhas sim... Mas cheias de ternura!
Sofro ao lê-las pôr constatar. Que hoje elas não têm mais...
Sentido!
O que está escrito não passa de hieróglifos para mim... Pois
Esquecidos no tempo o seu sabor e significado estão...
Sepultados lentamente sob camadas de vidas, tempos e espaços!

A partir desta fotografia,

Prova irrefutável da sua existência em minha vida, procuro reconstituir
Agora em minha mente toda a história que me foi você...
Rebusco em minhas lembranças traços e formas...
Trago à tona momentos tantos, há tanto esquecidos,
Irremediavelmente passados. Tristemente perdidos...
Remotamente existidos, presentemente sofridos!


Diferente de tudo o que eu podia esperar nos meus devaneios eloqüentes...
Enlouquecida-mente você se mostrou!


Única detentora dos meus sentimentos, infelizmente você os relegou
Meramente evitando-me compartilhá-los ou mesmo demonstrá-los... E
Algumas vezes, até conscientemente para o meu desencanto!


Foi um tempo incerto esse onde outrora,
Obstinadamente tantas vezes lhe busquei.
Tantas vezes lhe amei e tristemente não enxerguei...
O que sem palavras você tinha a me dizer.
Graças aos céus pelo menos de tudo o que passou,
Resta-me ainda a lembrança doce de tudo aquilo que pôr você senti.
Apesar de todos os séculos seclórium passados...
Fotografia de mulher e deusa, musa inspiradora...
Impar na minha vida. Mágico recurso de uma tecnologia plena que muito
Acalenta minha alma e fás me ver, que tudo o que ainda sinto pôr você ainda vale a pena!

                                                                                                             MOVA 09/05/1984

Nenhum comentário: